Programa Federal de Profissionais Técnicos (FSTP)
Alta Demanda por Profissionais Técnicos no Canadá!
Existe uma demanda crescente no Canadá por profissionais técnicos estrangeiros com qualificação em inúmeras áreas, o que levou o governo canadense a criar o Programa Federal de Profissionais Técnicos como alternativa para preencher milhares de postos de trabalho com alta demanda no Canadá. Assim, se você é um profissional de área técnica experiente e atende aos critérios de elegibilidade do programa, você pode estar apto a requerer um visto de residência permanente no Canadá, através do sistema de Entrada Expressa de imigração canadense. Se a sua solicitação de residência permanente no Canadá for aprovada, você e seus familiares elegíveis poderão viver e trabalhar no Canadá, ter acesso ao atendidomento de saúde básica gratuita, a diversos programas educacionais e a oportunidade de viver o alto padrão de vida que faz do Canadá um país tão conhecido!
Diversas profissões qualificam para o FSTP
Exemplos de alguns dos muitos empregos com alta demanda no Canadá incluem: mecânico e inspetores de aeronaves, técnicos em reparação de aparelhos eletrodomésticos, pedreiros, carpinteiros; operadores de guindastes e gruas, eletricistas; mecânicos de equipamentos pesados, ferreiros, operadores e inspetores de ferramentas e usinagem, perfuradores de poços de petróleo e gás, encanadores, engenheiros e operadores de sistema de energia, engenheiros ferroviários, mecânicos de refrigeração e ar condicionado, supervisores na área de exploração florestal e sivicultura, supervisores na área de mineração e pedreiras, trabalhadores de instalação e reparação de sistemas de telecomunicação, moldadores, operadores de usinas de tratamento de águas e resíduos e soldadores. Existem, é claro, diversas outras profissões que podem qualificar para o Programa Federal de Profissionais Técnicos (FSTP).
Resumo dos Requisitos Básicos
Para qualificar-se ao sistema de Entrada Expressa ao Canadá através do Programa Federal de Profissionais Técnicos (FSTP), você deverá atender a alguns critérios de elegibilidade. Por exemplo, você necessitará comprovar pelo menos dois anos de experiência profissional remunerada em tempo integral nos últimos cinco anos em alguma das inúmeras áreas técnicas elegíveis ao programa. Essas profissões técnicas geralmente requerem pelo menos o diploma de ensino médio e treinamentos adicionais, como cursos técnico-profissionalizantes, treinamentos corporativos ou estágios. Uma vez que os idiomas oficiais do Canadá são o Inglês e o Francês, você também deverá submeter-se a um teste oficial de proficiência, como o IELTS (para Inglês) ou o TEF (para Francês), e obter uma pontuação satisfatória. Como em todos os demais programas de imigração canadense, você deverá atender aos requisitos de saúde e boa conduta, além de critérios adicionais aplicáveis. Para saber se você é apto a qualificar-se ao sistema de Entrada Expressa através do Programa Federal de Profissionais Técnicos (FSTP) (ou qualquer outro programa de imigração canadense), clique aqui!